sol_nascendo_na_montanha_d5ebd9192034ab1582bbf5a8e8420743_Paisagens 1331

Os meses passam sem percebermos. Dia a dia, semana por semana, chegamos ao final do ano e sempre fazemos a indispensável constatação: “Nossa, passou voando!”. E passou mesmo. Todos os anos passam, mas é só olharmos para trás para vermos a quantidade de atividades que desempenhamos. O ano só passou rápido, pois foi produtivo. Ele só passa rápido, pois temos responsabilidades.

Dezembro é um mês diferente. O clima é diferente. As pessoas estão mais abertas ao diálogo e à solidariedade. Acima de tudo, é o mês da alegria contemplada pelas festas de final de ano. Famílias se reúnem; sorrisos florescem de forma esfuziante. Trata-se de um período de reflexão ao que passou e ao que virá.

Começar as promessas para o próximo janeiro é uma característica de dezembro. O ciclo é inevitável: todos os anos idealizamos metas, objetivos. Os que não tiverem sido correspondidos voltam à pauta no dezembro do ano seguinte. Entre as principais promessas estão a casa própria, um carro novo ou qualquer outra conquista nesse sentido. Entristece-me saber que poucos prometem reparar o essencial: o teto de vidro. Ao invés de uma casa própria; pais melhores. No lugar de um novo carro, mais compreensão. É tão difícil se renovar assim?

Façamos deste mês, aproveitando a sobrevivência da humanidade após um frustrado final dos tempos, um momento de recomeço. Ou pelo menos deixem a depressão para março, quando o retorno, após férias coletivas de grande parte da população, é garantido. Dezembro é tempo para a celebração de estar com aqueles que você ama. Aproveite ao máximo, cada dia, cada hora, pois o futuro resguarda o imprevisível.

Lembre-se, o passado está morto, é o presente que nos move. Não deixem dezembro passar em branco! A palavra do momento é renovação!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s